quinta-feira, 22 de maio de 2014

Marcha das Vadias

Por Alessandra Drummond, fã da página no facebook

 Imagem: Bruna Barros

Marcha das vadias ... neste sábado (24) pelas ruas de BH.
 
Começa às 13h, com uma concentração na Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária)

Vadia...... É uma forma de resignificar o termo e expor os preconceitos, machismo e moralismo que estão embutidos nele, usado de forma pejorativa para criticar somente mulheres (homens não são considerados vadios!) e constrangê-las a assumir um papel de gênero bastante restritivo.

As mulheres ainda são ensinadas a não serem vadias, que isso é “repulsivo” e “inadequado”. Porém, no fim das contas, somos todas vadias: basta a mulher fazer algo que não agrada às pessoas para ser chamada de vadia, mesmo que ela esteja com a razão.

O evento é para todas as pessoas que lutam pela liberdade e pelo fim dos papeis de gênero, homem e mulher!

Mulheres e homens, famílias e criancas de diferentes idades, etnias, classes e orientações sexuais se reúnem para levantar a bandeira da liberdade feminina.

A violência contra mulheres decorre da liberdade, que é usada para constranger, mulheres a negarem seus desejos e sua liberdade, caracterizando a cultura do estupro.

Marcha das vadias é sobre liberdade para as mulheres e isso inclui liberdade para dizer NÃO, para escolher com quem vai se relacionar, para escolher que roupa vai usar, como deve se comportar e agir, chega destes machismos! Somos humanas, temos razões e escolhas, chega de julgamentos !

Independente de identidades de gênero, orientação sexual, raça, etnia… venham participar, se trata apenas do direito de liberdade e valorização da mulher!

RESPEITO ! LEVANTEI MINHA BANDEIRA!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisa

Postagens populares